contato ∴ lucaspacifico@gmail.com

///


Lucas, colecionador de atmosferas.

Quando percebo que tudo ao redor se silencia e algo encanta meu olhar, significa que acabei de criar mais uma atmosfera que quero guardar. As atmosferas são infinitas, existem tantas quanto o seu olhar selecionar. Coleciono as minhas em forma de fotografia, como memórias herméticas dentro de um enquadramento, silenciosas, delicadas e profundas.

Lucas B. Pacífico (São Paulo, SP, Brasil, 1984) graduou-se em Publicidade e Propaganda pela Fundação Armando Álvares Penteado em 2007. Atua com direção criativa e de arte na área de comunicação. Desde 2013 desenvolve seu trabalho de fotografia autoral e poética em livros sob orientação de Marcelo Greco.

Participou da residência artística “Mudança de biótopo e outras perspectivas”, uma iniciativa do Territoire Sensible (um espaço franco brasileiro de reflexão e ação com a fotografia), que originou as exposições “Inverno na Provence” exibida em São Paulo/BR (2018) e em Florianópolis/BR no MASC (2019) e a exposição “Collectif Territoire Sensible – Mission Lance Ventoux” (2018) na França.

Faz parte do grupo de autores da Missão Lance Ventoux do Territoire Sensible liderado pelo editor francês Pierre Devin.

Realizou neste período as publicações “Em cada (íntima) cor” (2014), “Ode” (2017), “Mission Lance Ventoux” (2018), “Luz Nevada” (2019) e “Onde nos encontramos” (2020). No momento finaliza o livro “Versos brancos”.